No dia 17 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal de Prata, promoveu o Dia ‘D’ do Outubro Rosa, um evento de grande relevância voltado para a conscientização e prevenção do câncer de mama.

O evento contou com uma palestra do Médico Ginecologista Dr. João Vitorino, que enfatizou para as mulheres presentes a importância da prevenção para combater o câncer de mama, destacando os cuidados que devem ser tomados.

Dentre os serviços oferecidos, destacam-se mamografias, ultrassonografias, exames citológicos, testes rápidos de ISTs, vacinação, atendimentos odontológicos, atendimentos psicológicos, ventosaterapia, auriculoterapia, glicemia capilar e aferição de pressão arterial.

Essa iniciativa visou promover a conscientização sobre a saúde da mulher, incentivando a realização de exames preventivos e o autocuidado. Fornecendo uma valiosa oportunidade para as mulheres cuidarem de sua saúde e obterem informações essenciais para uma vida plena e saudável.

Juntos, estamos fortalecendo a luta contra o câncer de mama e promovendo o bem-estar de nossa comunidade. A prevenção é o caminho para uma vida saudável.