A parceria vai levar educação financeira e cooperativista à população da cidade.

Na terça-feira (23), a Secretária de Desenvolvimento Social, Gilvaneide Gonçalves, juntamente com o Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Jânio Paulino, se reuniram, de forma online, com representantes do Sicoob Pernambuco e Instituto Sicoob para traçarem ações conjuntas em prol da população local.

Na ocasião, foram apresentados os programas do Instituto Sicoob, com o objetivo de serem identificadas oportunidades de promover na cidade os projetos para disseminação da cultura cooperativista e educação financeira. 

Por meio da parceria, a Secretaria espera ampliar o leque de programas oferecidos aos cidadãos. Segundo Gilvaneide, “a parceria nos possibilitará avançar ainda mais, no caminho do crescimento, fortalecimento e desenvolvimento das famílias beneficiadas pelas políticas públicas de assistência social.”

Com o propósito de “Conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade”, o Sicoob – Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil – é a instituição financeira cooperativa que mais cresce no país. E, por meio do Instituto Sicoob, leva à toda sociedade orientação, formação e informação para uma melhor relação com o dinheiro e para decisões de consumo mais conscientes, de modo a tornar o mundo cada vez mais colaborativo e próspero para todos.

Segundo o Diretor Organizacional e Riscos do Sicoob Pernambuco, Thiago Filgueira, “é com grande satisfação que abraçamos projetos que buscam disseminar a cultura cooperativista e a promoção da educação financeira para a população, contribuindo para uma melhor organização e planejamento do orçamento pessoal e familiar da comunidade local, abordagens intimamente ligadas aos princípios cooperativistas.”

Quer saber mais sobre o Instituto Sicoob? Acesse institutosicoob.org.br e conheça mais sobre as iniciativas da organização.