Em ritmo acelerado às obras de recuperação e ampliação do Esgotamento Sanitário no município da Prata já se é notado. São mais de R$ 2 milhões investidos para benefício da população.

De acordo com o prefeito Genivaldo Tembório, a realização dos serviços de melhorias no sistema de esgoto do município representa uma medida importante para a saúde da população local, bem como a preservação do meio ambiente.

O sistema nunca foi de fato recebido pela Cagepa pois precisava de ajustes. A manutenção também vinha sendo feita totalmente pelo município mesmo sem um corpo técnico, porém esta era uma preocupação da gestão pra que o sistema não entrasse em colapso.

O projeto irá contemplar toda recuperação das lagoas de Decantação, torre de elevação e extensão de rede.

O prefeito Genivaldo Tembório tem buscado investimentos para que a cidade da Prata fique 100% saneada.