Reabilitar é o Programa Municipal de reabilitação pós COVID-19 em Prata.

O objetivo é reabilitar pacientes com sequelas pós Covid, com uma equipe multidisciplinar.

Alimentar-se, tomar banho, vestir-se, dormir…

Atividades básicas que se tornaram difíceis e cansativas. As sequelas pós COVID-19 são inúmeras.

Déficit Neurológico, Cognitivo, Fraqueza Muscular, Fadiga, Imobilismo, Ansiedade, Depressão, Dor, entre outras.

Sinais e sintomas como: Cansaço, Fadiga, Fraqueza Muscular, dispneia e intolerância ao esforço, indicam a necessidade de um cuidado especializado e monitorado.

A Reabilitação tem por objetivo aumentar a tolerância ao esforço e as atividades básicas da vida diária. Afim de potencializar sua capacidade, devolver a autonomia e independência, além do retorno às suas atividades práticas esportiva e recreativa.

É devolver confiança,É Prevenir,

É DEVOLVER O VIVER!

Já está sendo feito uma busca ativa e atendimentos aos pacientes que venceram a doença e que precisam desse cuidado após a internação.

Agradecemos ao Prefeito Genivaldo Tembório todo apoio e participação nesse projeto que trás tanto cuidado e qualidade de vida para a população.