Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social atende as crianças e suas famílias incluídas no Programa Criança Feliz. Instituído por meio do Decreto Federal em 5 de outubro de 2016, o programa é uma política pública com o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio, fortalecimento de Vínculos  e do acompanhamento ao desenvolvimento infantil integral na primeira infância, colaborando com os cuidadores com visitas domiciliares considerando sua família e seu contexto de vida. Na Prata o programa tem uma meta de 100 usuários, entre gestantes e crianças.

“A primeira infância é uma etapa importante do ciclo vital onde ocorre aquisições importantes para o desenvolvimento humano da criança. É marcada pela imaturidade e vulnerabilidade da criança, pela dependência de cuidados. O programa busca potencializar as competências dessa família com esses cuidados, para a proteção e promoção do desenvolvimento infantil, reduzindo a desigualdade social e gerando muito mais oportunidades no futuro” explicou a Pedagoga e Supervisora  do programa, Janiete Nunes.

A equipe do Criança Feliz, está realizando a semana de atividades alusivos ao Agosto Verde, que é o mês dedicado a primeira infância.  O Programa conta com três visitadoras, Irla Geandre do Nascimento, Márcia Cristina Guimarães e Tássia Fernanda Prata.

A supervisora Janiete informa que para mais informações sobre o Programa Criança Feliz entre em contato na sede do CRAS. (ANTIGA PREFEITURA) ou pelo Instagram Programa Criança Feliz Prata.