A Prefeitura Municipal da Prata, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está implementando um novo sistema de segurança nas escolas, com a instalação de câmeras de monitoramento em todos os estabelecimentos de ensino do município. Essa medida tem como objetivo primordial garantir a segurança dos alunos, professores e demais funcionários das instituições educacionais.

Com o avanço da tecnologia e a preocupação crescente com a segurança nas escolas, a administração municipal decidiu investir na instalação de câmeras de monitoramento como uma medida preventiva e proativa para combater possíveis incidentes e garantir um ambiente seguro e tranquilo para o processo educacional.

As câmeras serão posicionadas estrategicamente em áreas-chave das escolas, como entradas, corredores, pátios e áreas comuns, proporcionando uma cobertura abrangente de todo o espaço escolar. Além disso, o sistema de monitoramento será integrado a uma central de controle, onde profissionais capacitados poderão acompanhar em tempo real as imagens e agir rapidamente em caso de qualquer situação de risco ou emergência.

A empresa responsável pela instalação foi a FIT INFORMÁTICA, muito conceituada no mercado

Essa iniciativa visa não apenas inibir a prática de atos ilícitos dentro das escolas, como também proporcionar uma maior tranquilidade para pais e responsáveis, que poderão ter a certeza de que seus filhos estão em um ambiente seguro e protegido durante o período escolar.

A implementação das câmeras de monitoramento nas escolas da Prata demonstra o compromisso da administração municipal com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar. É mais um passo importante na busca por oferecer uma educação de qualidade, em um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos estudantes.