Prefeitura de Prata realiza, nesta terça-feira (1),o pagamento do Previne Brasil – suporte financeiro destinado às categorias que compõem a Atenção Primária à Saúde (APS) . No município, equipes trabalham nas unidades receberam o repasse, pago pela gestão através do Governo Federal. O anúncio foi feito pelo prefeito Genivaldo Fernandes .

A decisão ocorreu após entendimento da gestão junto à Secretaria de Saúde. De acordo com o titular da pasta, o benefício é uma forma de valorizar os trabalhadores. “O município de Prata cumpriu as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e conseguimos garantir essa gratificação referente ao 3 Quadrimestre de 2021.
Isso mostra nossa responsabilidade e compromisso com nossos servidores”, apontou.

O prefeito Genivaldo anunciou que o valor já está na conta dos profissionais. “Para nós é motivo de alegria conseguir realizar esse pagamento. Eles merecem esse reconhecimento, pois têm feito um trabalho digno e muito eficiente nessa pandemia, fazendo nosso município avançar no combate ao vírus e reduzir os casos da doença”, avaliou.

Previne Brasil – O programa foi instituído pela portaria n° 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.