A prefeitura municipal de Prata através da secretaria de agricultura irá abrir inscrições nesta segunda-feira para a implantação do projeto de recuperação, expansão e fortalecimento da cajucultura.

Através do Governo do Estado , uma decisão visa a recuperação desta atividade que poderá se tornar uma fonte de renda para as famílias agricultoras, uma vez que, no passado a Paraíba já teve uma área de 14 mil hectares de terra produzindo caju mas, devido às secas consecutivas, esta área foi reduzida para cerca de três mil hectares.

Segundo o secretário de agricultura Haron Salvador ele destaca que a força econômica do cajueiro, porque se trata de uma cultura que tem um mercado promissor, sendo muito importante para a geração de renda, mesmo porque em período de seca, criando oportunidades de trabalho, comentou.

Informações do Portal Cariri PB