A Prefeitura da Prata, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizando uma importante ação de recuperação de barreiros na zona rural do município. Essa iniciativa tem como objetivo melhorar a infraestrutura hídrica para os produtores rurais, garantindo um melhor aproveitamento das águas pluviais e, consequentemente, beneficiando a produção agrícola local.

O prefeito Genivaldo Temborio destaca a relevância desse projeto para a comunidade rural: “A recuperação dos barreiros é uma prioridade para nossa gestão, pois sabemos da importância que esses reservatórios têm para o armazenamento de água, especialmente em períodos de seca. Nosso compromisso é proporcionar melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os agricultores do nosso município.”

A ação inclui a limpeza e ampliação dos barreiros existentes, bem como a construção de novos reservatórios em áreas estratégicas. Essa medida não só contribui para o armazenamento de água para irrigação e consumo animal, mas também ajuda na preservação do solo e na prevenção de erosões.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura de Prata vem desenvolvendo para promover o desenvolvimento sustentável da zona rural, reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e o progresso de toda a população.