Prefeitura da Prata promove no próximo sábado, 24, o Dia D de combate à dengue em todo município. A iniciativa visa intensificar as ações de eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A força-tarefa contra o mosquito transmissor da dengue está sendo organizada pelo Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde.

Após reunião, como parte da estratégia, os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) da Vigilância em Saúde e os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) realizarão ações de controle com bloqueios de criadouros, identificação de pontos de água parada e outros focos de reprodução do mosquito, orientações sobre prevenção e cuidados, inspeção de imóveis especiais e pontos estratégicos, a exemplo de ferros-velhos, oficinas de desmanche de veículos, borracharias, cemitério, entre outros.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do município estão abertas e preparadas para o atendimento aos pacientes que apresentarem sintomas da dengue, como febre alta, dores no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.