A Prefeitura Municipal da Prata demonstrou seu comprometimento com a educação superior ao utilizar recursos próprios para pagar a Bolsa Universitária neste mês de fevereiro no valor de R$22.000,00. Essa iniciativa destaca o esforço da administração municipal em apoiar os estudantes locais em sua jornada acadêmica.

Com um investimento significativo proveniente do orçamento municipal, a Prefeitura garantiu que os beneficiários da Bolsa Universitária recebessem seus auxílios de maneira oportuna. Essa ação não apenas alivia a carga financeira dos estudantes, mas também reforça o papel da educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento da comunidade.

O prefeito Genivaldo Tembório destacou a importância de investir na formação acadêmica da juventude e no fortalecimento do capital humano local. Ele ressaltou o compromisso da gestão em encontrar soluções criativas para apoiar a educação, mesmo diante de desafios orçamentários.

Estudantes beneficiados expressaram sua gratidão pela ação da Prefeitura, destacando como a Bolsa Universitária faz a diferença em suas vidas e possibilita o acesso a oportunidades educacionais que, de outra forma, seriam mais difíceis.

A comunidade da Prata aplaude a decisão da Prefeitura de priorizar a educação superior e espera que mais iniciativas como essa sejam implementadas, fortalecendo o vínculo entre a administração pública e o desenvolvimento educacional da cidade.