A Prefeitura da Prata está fortalecendo a produção leiteira de cabra no município ao implementar um programa que oferece um subsídio de vinte centavos por litro de leite produzido pelos agricultores locais.

O pagamento é referente ao mês de janeiro, e foi pago R$9.927,40 que totaliza 49.637 litros de leite de cabra.

A iniciativa visa apoiar os produtores, estimular a economia agrícola e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

O subsídio representa a contrapartida financeira oferecida aos produtores participantes do programa. Esse incentivo busca reconhecer o esforço dos agricultores locais, promovendo a estabilidade econômica nas atividades leiteiras.

O prefeito Genivaldo Tembório destacou a importância do setor agrícola para a economia local e ressaltou o compromisso da administração em apoiar os produtores. O subsídio é uma maneira direta de valorizar o trabalho árduo dos agricultores, incentivando a produção leiteira da cabra e garantindo uma renda mais estável para as famílias envolvidas.

Os agricultores beneficiados expressaram sua gratidão pela iniciativa, afirmando que o subsídio representa um impulso significativo para enfrentar desafios econômicos e fortalecer a produção leiteira local.

A prefeitura reiterou seu compromisso em continuar apoiando e promovendo políticas que incentivem o desenvolvimento sustentável e a prosperidade das comunidades rurais. O programa de subsídios é mais uma medida concreta para impulsionar a economia local e melhorar a qualidade de vida dos produtores de leite de cabra no município.