O prefeito de Prata, Genivaldo Tembório esteve na segunda-feira (11), junto ao secretário de Agricultura, Haron Salvador e sua equipe, o prefeito Genivaldo assinou o Termo de Adesão que faz com que o município possa participar do Garantia Safra 2020/2021. A assinatura do termo representa o compromisso da Gestão com o agricultor pratense.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra por causa de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.