O município de Prata, no Cariri paraibano, aparecem entre os municípios mais transparentes do Estado, de acordo com ranking do Turmalina, aplicativo de acompanhamento dos índices de transparência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Os dois municípios dividem a primeira colocação com outros 30 municípios, ambos com pontuação igual, 630, de acordo com o aplicativo.

O TCE-PB usa a robô Turmalina para analisar cada um dos portais de transparência dos jurisdicionados, diariamente, e avaliar a qualidade das informações referentes a despesas, receitas, contratos, licitações, pessoal, convênios e leis, além da usabilidade do Portal. A Robô Turmalina foi criada desde 2019, desenvolvida inteiramente na Paraíba, por meio de parceria entre o TCE-PB e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A robô se utiliza de Inteligência Artificial e gera relatórios de cada análise que munem as equipes de auditoria e os conselheiros para o trabalho de acompanhamento da gestão. O endereço eletrônico é turmalina.tce.pb.gov.br