Nesta terça-feira (22), os prefeitos Adriano Wolff, de São Sebastião do Umbuzeiro, Genivaldo Tembório, da Prata e Nananda, de Livramento foram recebidos pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para uma reunião em Brasília. 

O encontro foi articulado pelo Deputado Federal Efraim Filho, através de uma solicitação da Associação dos Prefeitos do Cariri Paraibano, Amcap. 

A pauta tratada na reunião foi a solicitação de uma atenção maior na liberação de emendas de custeio com intuito de desafogar as finanças municipais; a aquisição de um tomógrafo para a região, tendo em vista que 25 cidades pertencem ao Cariri e, em sua maioria, precisam se deslocar a Campina Grande para realizar o procedimento; e um aporte financeiro no combate a Covid-19, proporcionando um auxílio maior nesse momento de pandemia. 

O Presidente da Amcap, Adriano Wolff, agradeceu, em nome da associação, ao Ministro Marcelo Queiroga, pela recepção, sendo a primeira vez na história do país onde prefeitos caririzeiros foram recebidos por um ministro, tornando-se um marco para a entidade e para a região.