O prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, assinou, na tarde dessa quarta-feira (03), a manifestação de interesse de adesão ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição de vacinas contra a Covid-19, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda.

A iniciativa está amparada pela segurança jurídica oferecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e visa garantir uma alternativa de acelerar o processo de imunização da população, em caráter suplementar ao do Governo Federal, que é o responsável por disponibilizar os imunizantes aos estados e municípios.

“Somos completamente favoráveis à ideia de constituir um consórcio público para aquisição de vacinas, visto que a imunização da população é de extrema urgência e necessária para a retomada segura de todas as atividades.

Isto não significa que a compra e a vacinação serão feitas imediatamente. Trata-se de uma medida de segurança, no entanto, estamos otimistas de que, quem sabe o mais breve possível, possamos vacinar a população pratense em curto tempo, disse o prefeito Genivaldo Tembório.

A previsão é de que o consórcio seja constituído e instalado até o dia 22 de março. A missão da entidade é a de unir forças e prestar suporte nos trâmites de aquisição de vacinas para enfrentamento à pandemia de Covid-19, além de medicamentos e outros.