Nesta quinta-feira, dia 26, o Município da Prata participou da 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, promovida pelo Fórum Regional de Turismo e Cultura do Cariri paraibano. O evento  contou com 18  municípios participantes.

A meta foi construir esse importante espaço de discussão, mobilizador e propositivo junto a sociedade direcionado por 06 grandes eixos temáticos, com grande relevância e apelo social.

Logo após a votação das propostas, foram escolhidos dois delegados de cada cidade para participar da Conferência estadual, em Campina Grande.

A Conferência teve a participação do Secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, a representante do Minc, Ministério da Cultura, Rejane Nóbrega, representando a Amcap, o prefeito de Caraúbas, Silvano Dudu. O evento foi presidido pelo Jornalista, Eduardo Belo, Presidente do Fórum.

A 1ª Conferência teve como tema central “Democracia e Direito à Cultura” e como objetivo geral promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade.

O evento aconteceu no Centro de formação de professores, em Sumé.