No auditório da Prefeitura Municipal da Prata , formalizou na manhã desta quarta-feira (20), as assinaturas de contratos através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, com artistas locais contemplados e aprovados pela Lei Paulo Gustavo, este importante passo visa impulsionar a cultura e valorizar o talento artístico na comunidade. O valor total de vindo para o município foi de R$ 61.106,41.

No áudio visual foram:

3 documentários

2 vídeo clipes

3 oficinas de áudio visual

1 cinema itinerante

E mais 28 propostas individuais para demais artistas.

Na ocasião, estava presente também a secretária de cultura,esporte e lazer Rosângela Rafael.

“A legislação, inspirada no legado do saudoso humorista Paulo Gustavo, tem como objetivo promover a cultura e apoiar os artistas locais, reconhecendo sua contribuição para o enriquecimento cultural.Onildo destacou a importância do investimento na cultura como um catalisador para o desenvolvimento local, promovendo a diversidade artística e gerando oportunidades para os talentos da cidade”, comentou a secretária Rosângela.

“Quero parabenizar os artistas beneficiados expressaram gratidão pela iniciativa, destacando a relevância desse apoio para o fortalecimento da cena artística em nossa Prata. Este é um passo significativo para o fomento da cultura, criando um ambiente propício para o florescimento de talentos locais e a preservação da memória cultural da comunidade”, comentou o prefeito Genivaldo Tembório.