No último dia 14 de maio de 2024, às 19:00 horas, o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPCP) reuniu-se no auditório da Prefeitura Municipal em uma sessão crucial para a cultura local. Ao lado dos fazedores de cultura, o conselho abordou temas fundamentais, incluindo a discussão sobre a Política Nacional das Artes – PNAB 2 e a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR).

A sessão foi iniciada pela senhora secretária, que expressou sua gratidão pela presença de todos e ressaltou a importância do momento para a cultura do país. Destacou, ainda, que a elaboração do PAAR é um passo essencial para garantir uma gestão transparente e eficiente dos recursos destinados à cultura.

Durante a reunião, foi apresentado o Plano de Desenvolvimento do Recurso, delineando as categorias a serem contempladas no edital de fomento à cultura. Além disso, foram divulgados os valores destinados à classe artística, tanto em categorias individuais quanto coletivas, conforme estabelecido pela Lei n° 14.399 de 08 de julho de 2022.