O filho da Prata José Henrique de Lima Dias mais conhecido por Henrique ou Riquinho; foi contactado esta semana junto a Confederação Brasileira Paralímpica para retornar as atividades da modalidade do tênis de mesa, pois o mesmo encontrava-se em uma lista de atletas em potencial. 

Henrique é monitor no centro de conivência de assistência social do município e já vem passando a diante sua experiência a nova geração pratense. 

 

Com histórico espetacular de competições passadas o jovem pratense mostra o porque de está nessa lista. 

 

-Tricampeão paraibano de tênis de mesa

 

-tetracampeão regional de tênis de mesa 

 

– campeão paraibano de atletismo nos 100 metros rasos

 

– campeão paraibano de atletismo na modalidade de salto em distância 

 

– campeão paraibano de atletismo na modalidade de arremesso de dardos 

 

-8° colocado no campeonato brasileiro de tênis de mesa. 

 

Nesta terça-feira (19/07), depois do convite, foram realizadas avaliações médicas e todos os resultados foram positivos; com isto Henrique agora é um atleta federado na federação brasileira. 

 

“Estou muito feliz pelo reconhecimento da federação e por entrar em contato para retornar as atividades; estou me preparando físico e mentalmente para as grandes competições que muito provavelmente já retornarei na próxima competição; será o campeonato brasileiro paralímpico que será realizado em novembro” disse Henrique. 

 

A Prefeitura Municipal de Prata apoia totalmente todos os atletas do município por meio do programa bolsa atleta que serve de incentivo aos atletas do município em atividade com uma ajuda de 130,00 R$ ao mês e também de diversas formas para a locomoção desses atletas até suas respectivas competições. 

 

💻Texto: Raphael Freitas @raphael_freitas10 

 

📸📹Fotos e vídeo: Leandro Vasconcelos @lvfilmagens