A prefeitura municipal da Prata vem cumprindo com o seu papel e amenizando o problema dos moradores da zona rural com o abastecimento semanalmente com os carros pipas.

Desde o início a prefeitura  Municipal de Prata através da Defesa Civil deram início  ao abastecimento d’água nas comunidades, inúmeras famílias sento benefíciadas.

De acordo com informações do Prefeito Genivaldo Tembório a prefeitura vem mantendo o abastecimento de carro pipa apesar das dificuldade da queda do FPM,mais vamos atender todas as comunidades mas dando  prioridade as comunidades onde há uma maior dificuldade de acesso ao abastecimento.

O prefeito Genivaldo tem determinado uma série de ações visando a melhoria dão qualidade de vida da população da zona rural, entre elas, a limpeza de barreiros, o preparação de terras para o plantio após as chuvas recuperação das estradas vicinais e este abastecimento de água que é considerado prioridade para aplacar os efeitos da estiagem.