A Prefeitura Municipal da Prata, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (24/5) um evento em alusão à Semana de Enfermagem. O evento contou com a presença do SAMU Monteiro, que realizou um treinamento de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) em Suporte Básico de Vida para os profissionais de enfermagem da rede pública do município.

O treinamento, que teve como objetivo principal aprimorar as habilidades dos profissionais de enfermagem em situações de emergência, foi bem recebido pelos participantes. A capacitação é de extrema importância, pois permite que os profissionais estejam sempre preparados para prestar o melhor atendimento à população.

Além do treinamento, a Secretaria Municipal de Saúde também realizou a entrega de mimos aos profissionais de enfermagem, em um gesto de agradecimento e valorização pelo trabalho incansável que realizam no município.

A Semana de Enfermagem é uma oportunidade para reconhecer e agradecer a esses profissionais que desempenham um papel crucial no sistema de saúde. Eles são muitas vezes a primeira linha de atendimento em hospitais e clínicas, fornecendo cuidados vitais aos pacientes.

A Prefeitura Municipal de Prata e a Secretaria Municipal de Saúde reiteram seu compromisso com a valorização dos profissionais de enfermagem e a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos à população.

Este evento é um exemplo do compromisso da Prefeitura de Prata em investir na formação contínua de seus profissionais de saúde, garantindo assim um atendimento de qualidade à população. A Semana de Enfermagem foi um momento oportuno para expressar gratidão e reconhecimento a esses profissionais que tanto fazem pelo nosso município.