segunda-feira , 21 outubro 2019

Secretaria de saúde realiza dia D contra a Dengue e Chikunguya

secretaria-de-saude-realiza-dia-d-contra-a-dengue-e-chikunguya

Foi realizado hoje (25) pela secretaria de saúde do município da Prata PB, o dia D da campanha de combate a Dengue e chikungunya. A mobilização aconteceu nas principais ruas da cidade, com a realização de palestras conscientizando a população sobre a doença, com distribuição  folderes, entre outras ações que durarão todo o mês de fevereiro.

Estiveram presentes na mobilização a secretária Municipal de Saúde Maria Aparecida, o Prefeito, Júnior Nóbrega e a Vereadora Scheila, e em um gesto de apoio, a Secretária de Saúde distribuiu protetores solares para os agentes comunitários de saúde e de combate as endemias.

A febre chikunguya que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, se assemelha muito a dengue, mas traz outros sintomas que a diferencia, como por exemplo, avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.