Assentamento

O prefeito do município da Prata, Júnior Nóbrega, recepcionou nesta segunda-feira (18) uma caravana de autoridades e educadores de vários Estados, e até do exterior, os quais foram ao Assentamento Zé Marcolino conhecer as experiências, educacional e de vida, levada por aquela comunidade rural. Participaram representantes da Alemanha, e dos Estados de Sergipe, Ceará, Bahia, Pernambuco e Maranhão.

Assentamento2

Na Escola Estadual Plínio Lemos, Júnior Nóbrega apresentou o projeto Semear, de grande gestão e conhecimento desenvolvido no Chile, que oferece uma metodologia onde pode ser adquiridas experiências de campo, semelhantes a do semiárido. Mães e crianças do assentamento apresentaram suas experiências da escola no seu povoado.

Estiveram participando da visita o presidente da Associação do Assentamento Zé Marcolino, Anselmo Coelho da Silva, o vereador José Erinaldo de Sousa, o secretário de Agricultura Nilton César, secretário de Transportes, José Gonsalo, O gerente da 5ª Região de Ensino, Maurismar Chaves, além de representantes do Governo do Estado, do Projeto.