Secretaria-de-educacao

Em conversa com a Secretária de educação do Município da Prata, Maria Joselma de Sousa, a mesma relatou em tópicos quais as medidas que foram e estão sendo tomadas pela secretaria para melhorar a qualidade do ensino do município.

REFORMA DAS ESCOLAS

Estão sendo reformados os prédios escolares visando um melhor atendimento para os alunos, bem como melhores instalações propiciando um espaço acolhedor e apto ao desenvolvimento das atividades de forma.

MATRICULAS DOS ALUNOS

A rede municipal de ensino oferece matriculas nas modalidades de Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II e também nas turmas de Educação de Jovens e Adultos. As inscrições dos alunos são feitas nas escolas.

JORNADA PEDAGÓGICA

Os professores participaram da Jornada Pedagógica onde discutiram as propostas a serem implantadas para o ano letivo de 2013.

Na pauta foram distribuídas as turmas e elaborados os planos de trabalhos. Dinâmicas de socialização e integração fizeram parte do encontro promovendo um momento de reflexão da prática e das vivências de cada um.

REUNIÃO COM UNIVERSITÁRIOS

Na pauta foram ouvidas as reivindicações por parte dos universitários e solicitado apoio ao transporte. Na oportunidade firmou-se uma parceria entre Secretaria de Educação e universitários com a proposta de inserir os mesmos em práticas e eventos ligados à educação.