tecnicos-desalinizadores-1 tecnicos-desalinizadores-2

Técnicos do Governo do estado visitam comunidades rurais do nosso município com a finalidade de levantar as necessidades de instalação de dessalinizadores.

O dessalinizador da cidade esta funcionando bem, e seu uso esta sendo louvável, e o município da Prata utiliza bem, e toda manutenção fica por contra partida da Prefeitura.

A senhora Elcia Albuquerque que é consultora de mobilização social aonde faz parte do programa água doce do estado da Paraíba destacou que é satisfatório ver o sistema funcionando bem, e bem utilizado a sua água.

As comunidades que podem ser implantadas o sistema de dessalinização são, o Sítio Várzea Nova, e a Agrovila Macacos. O programa Água Doce é um programa do Ministério do Meio Ambiente MMA, que nos estado é coordenado pela Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia SERHMACT, cabendo à Prefeitura indicar as comunidades beneficiadas e viabilizar os locais de instalação dos equipamentos necessários.