levantamento-patimonial-foto-1 levantamento-patimonial-foto-2 levantamento-patimonial-foto-3

Atendendo às mudanças na contabilidade pública, a Prefeitura Municipal de Prata começa a realizar um levantamento patrimonial de bens móveis e imóveis. O trabalho durará cerca três meses e mostrará o que Governo Municipal possui de patrimônio.

O prefeito Júnior Nóbrega já instituiu através de decreto, a Comissão Especial para levantamento Patrimonial com o objetivo de realizar o levantamento geral dos bens móveis e imóveis da Administração Pública Municipal, confrontando-os com os registros existentes, verificando o estado físico e procedendo a reavaliação dos mesmos.

A comissão é formada pelos servidores municipais: Ciro Gustavo de Menezes, Valquíria Simone de Lima Marques e José Edimilson Salvador.

“Com este levantamento poderemos aprimorar a gestão do patrimônio e ampliar a transparência sobre as contas públicas. Também possibilitará a avaliação dos impactos das políticas públicas, segundo os aspectos relacionados às variações patrimoniais”, explicou o prefeito.

O secretário municipal de Administração, Nivaldo, defendeu que “com o levantamento patrimonial são reconhecidos todos os ativos e passivos da entidade e que facilitará o acesso às demonstrações contábeis e aos relatórios”.

“A Prefeitura de Prata é uma das primeiras cidades paraibanas a se adequar as novas normas de contabilidade pública, que começarão a ser cobradas em 2015 e a Prefeitura de Prata está se adiantando com a elaboração deste levantamento”, comentou Júnior.