outubro-rosa-prata-pb-2013

A Prefeitura de Prata, através da Secretaria de Saúde, realizou uma série de ações voltadas para a saúde da mulher em alusão a campanha Outubro Rosa, que acontece em todo país no combate ao câncer de mama. Uma palestra diferenciada esclareceu as mulheres sobre o exame de mamografia, além de prevenção e informar sobre o câncer de colo do útero.

A equipe da saúde em Prata realizou uma marcha nas ruas mostrando que a saúde da mulher tem que ser cuidada enquanto antes. Foram realizados agendamento de mamografias e orientação sobre contracepção, prevenção e tratamento do câncer de Colo do Útero.

De acordo com o a secretária de Saúde, Maria Aparecida, a ação pretende orientar as mulheres sobre a importância dos exames para diagnóstico precoce do câncer de mama. “Esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres, por desconhecimento, muitas mulheres deixam de fazer o exame”, comentou a secretária.

A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que divulga a importância dos exames para diagnóstico precoce do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo. De acordo com o INCA – Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama responde por 22% dos casos novos de câncer a cada ano no Brasil.