sábado , 14 dezembro 2019

Prefeitura de Prata através da secretaria Municipal de Saúde, realiza ações em prol da campanha Outubro Rosa

prefeitura-de-prata-atraves-da-secretaria-municipal-de-saude-realiza-acoes-em-prol-da-campanha-outubro-rosa

A Prefeitura da Prata, através da secretaria de saúde, realizou uma série de ações voltadas para a saúde da mulher em alusão a campanha Outubro Rosa que acontece em todo país no combate ao câncer de mama.

A campanha teve inicio dia 21 de outubro, e continuou até o dia 3 de dezembro com o mamógrafo móvel amigo do peito, com atendimento as mulheres de 25 a 64 anos.

O evento teve marcações de exames laboratórias,troca de cartão do SUS,teste rápido,palestra com fisioterapeuta Dr. Joane sobre postura(como evitar dores nas costas para as mulheres donas de casa).

As mulheres que fizeram seus exames tiveram direito a um sorteio de duas TVs LCD de 32 polegadas, as contempladas foram:
• Gislaine Kelly
• Maria Aparecida Rodrigues de Sousa

De acordo com o a primeira dama do município Maria Aparecida, a ação pretende orientar as mulheres sobre a importância dos exames para diagnóstico precoce do câncer de mama. “Esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres. E por desconhecimento, muitas mulheres deixam de fazer o exame.

A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que divulga a importância dos exames para diagnóstico precoce do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo. De acordo com o INCA – Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama responde por 22% dos casos novos de câncer a cada ano no Brasil.