exame_oftalmologico

A Prefeitura Municipal de Prata, através da Secretaria de Saúde, começou a realizar exames de catarata gratuitos para toda a população, para em seguida realizar cirurgias. A meta é atender o máximo de pessoas possível, com objetivo de oferecer uma boa visão para a população pratense.

A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão.

O diagnóstico de catarata é feito pelo oftalmologista. Tendo como principal causa o envelhecimento, já que os problemas geralmente aparecem depois dos 50 anos, o único tratamento para catarata é o cirúrgico.