barragens-subterraneas-prata-pb

A Prefeitura Municipal da Prata iniciou a construção de 42 barragens subterrâneas por toda a zona rural com a ajuda de máquinas adquiridas através do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. A ação da Prefeitura visa amenizar os efeitos da seca que castiga os agricultores de toda a região.

De acordo com o prefeito Júnior Nóbrega, a mudança na qualidade de vida na zona rural do município hoje é uma realidade porque os agricultores merecem respeito e dignidade, principalmente diante da seca que estão enfrentando nos últimos anos. “Vamos continuar dando prioridade para ações na zona rural, pois o momento é delicado e precisa de total atenção”, comentou o gestor.

As barragens subterrâneas têm se apresentando como a melhor forma de estocagem de água para o Semiárido, são inovações eficientes. A nova tecnologia garante aproveitamento da água das chuvas e a sustentabilidade da agricultura familiar e pode ser construída ao longo de leitos de rios ou riachos e em locais onde escorre o maior volume.