usina-de-mel-da-prata-1

A Prefeitura Municipal da Prata está trabalhando ao lado da Cooperativa de Apicultores do município para alavancar ainda mais sua produção de mel. É tanto, que está concluindo a construção da unidade de extração de mel do município, que há anos esperava uma atitude do poder público, mas só agora aconteceu. Durante reunião com os produtores, o Prefeito Júnior Nóbrega reafirmou o seu apoio.

A parceria entre a Cooperativa de Apicultores, Prefeitura Municipal, BNDS e Cooperar, está resultando na aquisição de novas colmeias, indumentárias, veículo automotor, dentre outros como a garantia de estrutura para a produção de mel de qualidade.

usina-de-mel-da-prata-2

De acordo com Júnior Nóbrega, o apoio da prefeitura será contínuo para que não aconteçam problemas como os do ano passado, quando a produção de mel caiu em mais de 90% por conta da falta de incentivos para que os produtores enfrentassem a seca e outros obstáculos. “Vamos caminhar juntos para que nossos produtores garantam seu sustento vivendo desta produção”, disse o prefeito.