sábado , 22 setembro 2018

Prefeitura da Prata através da Secretaria de Saúde em parceria com a FUNASA, substitui 22 casas de taipa em Prata PB.

prefeitura-da-prata-atraves-da-secretaria-de-saude-em-parceria-com-a-funasa-substitui-22-casas-de-taipa-em-prata-pb-2014

A Prefeitura Municipal da Prata através da Secretaria de Saúde em parceria com a FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE(FUNASA), iniciou a segunda etapa para construção de casas de alvenaria em substituição às casas de taipa, feitas de barro e madeira, existentes no município.

Estão sendo atendidas famílias residentes na zona rural e também na zona urbana que ainda morem em casas feitas de taipa e, portanto expostas a sérios riscos de saúde.
Já foram concluídas 7 casas para os moradores da Rua Sebastião Ferreira de Sousa, e mais 6 casas para os moradores do Sitio do Melo.

A parceria entre a Prefeitura e FUNASA se desenvolve com o objetivo de melhorar as condições de moradia das famílias beneficiadas, proporcionando assim prevenção de doenças, já que a estrutura dessas casas de taipa faz com que insetos como o barbeiro que é transmissor da doença de Chagas se proliferem.

O início das construções dessas novas casas está sendo acompanhado de perto pelo Prefeito Junior Nóbrega que visita cada família em suas casas.

O prefeito esteve hoje no Sitio Gabriel onde se inicia a segunda etapa,e conversando com as famílias como é o processo na demolição da casa de taipa e a conseqüente construção da nova casa.

“Essas 22 famílias beneficiadas terão de nosso governo toda a atenção necessária para que suas residências sejam entregues o mais rápido possível e assim possam desfrutar da tranquilidade em morar numa casa segura”, garantiu