prata-pb-ameniza-efeitos-da-seca

A Prefeitura Municipal da Prata, através da Secretaria de Agricultura, está investindo cada vez mais para que os agricultores não sofram com os efeitos da seca. É tanto que está prestando assistência técnica e colocando máquinas a disposição para a construção de barragens subterrâneas, que ajuda os agricultores familiares a salvar suas lavouras e a manter o rebanho em período de estiagem.

O secretário de agricultura, Genivaldo Fernandes, acompanhou nesta terça-feira (05), no Sitio Riacho da Prata, do proprietário José Ivan, as obras para a construção de mais uma barragem subterrânea.

Já o agricultor José Ivan, agradeceu a ação da Prefeitura, e disse que são ações como esta que ajudam a aliviar os efeitos da seca que castiga o município. “Ficamos muito satisfeitos com a Prefeitura, que nos fornece toda assistência e o maquinário necessário”, disse o agricultor.