beneficios-para-os-agricultores-da-prata-pb

O prefeito de Prata, Júnior Nóbrega, participou de uma reunião com produtores de leite de cabra e agricultores do município para discutir projetos para o próximo ano, e fazer um balanço das parcerias que foram firmadas ao longo deste ano com a Prefeitura. Participaram da reunião o secretário de Agricultura do município, Genivaldo Fernandes, o presidente da Accop, Mário José, e o coordenador do programa Leite da Paraíba, Aldomário Rodrigues.

Durante a reunião o prefeito anunciou que no próximo ano irá autorizar um aumento de 50% na contrapartida da Prefeitura por cada litro vendido ao Programa Leite da Paraíba, que desde o início do ano é de R$ 0,10. Também para 2014, Júnior Nóbrega anunciou que a Prefeitura irá oferecer subsídios para a aquisição de ração animal. Os projetos serão encaminhados para aprovação na Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito, o apoio que foi oferecido ao longo do ano para a zona rural irá continuar em 2014, principalmente o de combate aos efeitos da estiagem, com recuperação e construção de barragens, perfuração de poços, construção de barragens subterrâneas, doação de raquetes de palma resistente à cochonilha, dentre outras ações.

Já o coordenador do programa Leite da Paraíba, Aldomário Rodrigues, elogiou os investimentos que a Prefeitura vem fazendo na zona rural, e disse que são ações como estas que impulsionam a produção de leite mesmo diante da seca que atinge a região. “Parabenizo as ações da Prefeitura e torço para que continuem, pois sabemos que em 2014 a produção de leite deverá aumentar”, disse Aldomário.