Diferenciando-se do panorama detalhado da educação no Brasil, examinando a atividade do atual Poder Público em relação ao que se diz respeito a educação, Prata uma cidade no interior do sertão paraibano vem se destacando pelo incentivo determinante a educação e formação de jovens profissionais médicos que atuarão e diversas áreas.

Nesta semana o Prefeito Genivaldo Tembório no ano de 2021 fez a concessão de Renovação de credito educativo para os jovens estudantes do programa “Mais Médicos para a Prata”.Os jovens estudantes cursam na Universidade UPAP Pedro Juan Caballero – Paraguai. Na ocasião esteve presente a secretaria de saúde Isadora Araujo que fez a assinatura da Homologação da concessão do credito educativo.

O programa Bolsa Universitária esta sendo referencia em Prata por que é a única do estado da Paraíba a realizar este grande projeto.