prefeito

O prefeito da Prata, Júnior Nóbrega, encaminhou o Projeto de Lei 012/2013 que Dispôs sobre a instituição de programa de subsídio temporário aos produtores de leite de cabra do Município e que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

Segundo o prefeito, o programa há mais de dois anos passa por dificuldades pelo fato de não haver reajuste no preço do litro do leite fornecido ao programa Leite da Paraíba e os pequenos produtores não sentiam o incentivo pra continuar produzindo e fornecendo.  Outro motivo seria a longa estiagem que reduziu o rebanho e consequentemente a produção de leite caprino.

O Governo Federal entra com R$ 1,30 real, o Governo do Estado com R$ 0,15 centavos e o município de Prata irá entrar com um subsídio de R$ 0,10 centavos por litro, que será repassado já na segunda quinzena do mês de abril.

Projeto de Lei Ordinária do Executivo n.º. 012/2013.