A Prefeitura Municipal de Prata, através da Secretaria de Agricultura em parceria com a Procase-PB estão recebendo a doação de raquetes de palmas da AFINK(Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente) com sede na cidade de Araruna-PB para distribuir com produtores do município, com o objetivo de melhorar o armazenamento de alimentos para os animais na época da seca.

A prefeitura por intermédio da Procase vai receber da AFINK aproximadamente 1500 folhas de raquetes de palmas forrageiras, que vai beneficiar dezenas de agricultores.

Esse projeto faz parte da construção de estratégia de saída, para multiplicação dos campos de produção de palma implantado pelo Procase no cariri ocidental, foram implantados 225 campos de produção de palmas, hoje está sendo colhida e multiplicando dentro da região para que ouros que não foram beneficiados que possa ter o seu benefício agora nesse momento louvável nas chegada das chuvas.

Dr. Ana como Zootecnista explicou a importância do armazenamento e do uso da palma em nossa região, pois a palma para o cariri é “Ouro Verde”, pois é uma planta resistente a longas estiagem, possui bastante água, pois diminui o consumo e tornando a produção de ruminante mais viável.

Para o prefeito Genivaldo Tembório essa é uma ação importante que vai beneficiar os produtores do município com raquetes de folha de palmas, pois vai ajudar muito cada um.

Participaram o recebimento a Zootecnista Dra. Ana Barros representando a Secretaria de Agricultura de Prata, o Procase representado pela técnica Joia, Luan, Paulo, Dígia, Felipe e o motorista da caçamba Carlos.

Redação do Blog do Poeta Teixeirinha