avicultores-prata

Avicultores do município da Prata foram contemplados com o Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, que tem o objetivo de elevar a renda e as condições de bem-estar da população. Inicialmente, 25 pratenses tiveram acesso a transferência direta de recursos não- reembolsáveis no valor de 2.400,00 reais, liberados em 3 parcelas ao longo de 2 anos.

Esses recursos permitirão que o agricultor compre insumos e equipamentos para implementar uma atividade produtiva, tendo a possibilidade de aumentar a produção e em consequência, aumentar a renda, melhorando sua qualidade de vida. No sítio Caxingó de Cima, a avicultora Maria José de Lima Lindoso já colhe o resultado sob a supervisão da Emater e em parceria com a Prefeitura Municipal.

avicultores-prata-2

O Plano Brasil Sem Miséria agrega transferência de renda, acesso a serviços públicos, nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e inclusão produtiva. Com um conjunto de ações que envolvem a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas já existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil, o Governo Federal quer incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico brasileiro.