O Conselho Municipal de Assistência social (CMAS) do município de Prata, em parceria com a secretaria municipal da Assistência Social com apoio da prefeitura municipal, realizou na manhã desta quarta feira dia 25/08, das 08:30 as 13hs no plenário da Assistência de Prata, a IX Conferência Municipal da Assistência Social. O tema focado foi: “Assistência Social: “Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público”, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social “.

O encontro é um espaço de articulação da sociedade, onde se discute e fórmula políticas relacionadas ao segmento assistencial.

O evento teve como palestrante Neto Brito, Bacharel em Ciências Contábeis, Contador e Consultor em Gestão do Suas.

Fizeram parte da mesa o prefeito Genivaldo Tembório, a secretária Municipal de Assistência Social, Neide Bezerra a, presidente da Câmara Municipal, a vereadora Verônica, e Secretários.

A conferência ocorreu da forma presencial respeitando todas as normas de prevenção da COVID-19.

Antes de começar o evento teve um café para os participantes, como também ouve uma parada para um lanche.

Participaram do evento vários representantes de Igreja, Conselho Tutelar, Idosos, Crianças e outros segmentos.

Delegados e suplentes foram eleitos na ocasião: titulares; Sociedade Civil- Henrique e Ângela, Governamental- Tamires e Ana Clécia.