domingo , 17 novembro 2019

Início do programa Água para todos no Município da Prata

inicio-do-programa-agua-para-todos-no-municipio-da-prata

Recebemos dia 14/04 a visita dos técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, os senhores José do Patrocínio e Nilton Lopes, cuja visita teve como objetivo dar início as primeiras etapas do Programa Água para todos no Município da Prata.

E acompanhando o andamento das primeiras atividades preparatórias para início do programa, o secretario de agricultura o senhor Genivaldo Fernandes, “Muito satisfeito por saber que o município esta avançando e olhando para o agricultor” comentou”.

O objetivo dessa primeira visita técnica, foi para a identificação de locais apropriados para a construção de barreiros, e também a localização para a distribuição de água para as comunidades.

As comunidades visitadas foram; Sítio Lajinha, Sítio do Melo, Sítio Gabriel, Sítio Balanço e Sítio Pereiros, ao todo serão 5 barreiros e 2 abastecimentos de água.

Com essa iniciativa do Prefeito Júnior Nóbrega, junto ao Governo do Estado, 550 mil reais serão investidos em abastecimento de água e construção de barreiros, através de recursos do PAC, O Programa Água para todos, foi louvável para a comunidade da zona rural, é a primeira cidade do cariri a se trabalhar com esse programa comentou o senhor, Nilton Lopes.