segunda-feira , 21 outubro 2019

Equipe do FIDA visita comunidade rural na Prata

Os integrantes do corpo técnico do Fundo Internacional de Desenvolvimento para o Desenvolvimento da Agricultura (Fida), visitaram nesta quinta-feira (22), a assentamento Zé Marcolino, no município da Prata, que será uma das comunidades rurais beneficiadas com os recursos do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase). Acompanharam a visita o Prefeito Júnior Nóbrega, o Secretário de Agricultura, Genivaldo Fernandes, e o diretor da usina de beneficiamento de leite do município, Mário Albino.

“ Esse é um momento importante para o assentamento Zé Marcolino. Com esses recursos, a comunidade poderá ampliar sua produção e aumentar sua renda. Desde o início a Prefeitura foi parceira neste processo, e continuará auxiliando a comunidade no que for preciso”, destaca o Prefeito da Prata, Júnior Nóbrega.

A comunidade teve seu projeto aprovado no primeiro edital do Procase, para melhoria da produção e beneficiamento de leite. Serão beneficiadas 25 famílias, com investimentos de aproximadamente R$ 200 mil para construção de uma queijeira, além do projeto básico com produção de forragem e infraestrutura de recursos hídricos. “Com o projeto da queijaria pelo Procase, poderemos beneficiar o leite, produzindo queijo, iogurte, e achocolatado, a partir da produção da nossa própria comunidade”, comenta Adeilza Procópio, presidente da Associação dos Assentados no Assentamento Zé Marcolino na Fazenda Serrote Agudo.