foto-dia-do-servior-publico-e-comemorado-nesta-terca-feira-2014

Comemora-se nesta terça-feira, 28 de outubro, em todo o País, o Dia do Servidor Público. A data foi instituída em 1937 no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil.

Já em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual a comemoração do dia desse profissional ocorre nesta data.

Na cidade da Prata PB, em razão da data, o expediente na Prefeitura Municipal, bem como nas demais repartições públicas do município foram suspensos nesta segunda (27) e terça-feira (28). O expediente normal volta na quarta-feira (29).

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, a Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Educação, realizam na noite de hoje, o Jantar do Servidor Público da Rede Municipal de Educação, para funcionários públicos que aconteceu as 19 horas, na Escola Maria de Lourdes Nunes de Menezes.

“Esse evento foi preparado com muito zelo e atenção para todos os nossos queridos servidores, que merecem e têm a atenção constante do nosso governo. Afinal, eles trabalham e contribuem de forma significativa com o desenvolvimento da Prata”, disse o prefeito.