comite-do-plano-de-saneamento-basico

A coordenação do Comitê do Plano de Saneamento Básico (PMSB) do Município da Prata realizou uma reunião última sexta-feira (30) nos sítios do Melo e São Francisco para tratar de assuntos relacionados aos resíduos sólidos.

O PMSB tem como objetivo principal discutir junto com a sociedade civil organizada a garantia da abrangência dos setores de abastecimentos de água, esgotamento sanitário, drenagem e resíduos sólidos. De acordo com a coordenadora do comitê do Plano Municipal de Saneamento Básico, Diva de Oliveira, disse: “A implantação desta política pública representa a realização de preocupação do Prefeito Júnior Nóbrega quanto a construção de instrumentos de gestão de abastecimento público, coleta, afastamento e tratamento de esgoto, serviços de destinação dos resíduos sólidos e drenagem das águas superficiais, pois dá inicio a fase de ordenamento do gerenciamento desses serviços com parcimônia, dirimindo conflitos de interesse dentro do município.”

O Prefeito Júnior Nóbrega, relatou com exclusividade a nossa reportagem sobre o desenvolvimento do PMSB, no Município da Prata: “ É necessário ressaltar que o Plano de Saneamento Básico é um compromisso nosso com todos os Pratenses no sentido que pensamos em cenários futuros livres da poluição das águas.” Júnior Nóbrega destacou também a importância da participação dos munícipes: “Realizar o Plano Municipal de Saneamento na sua íntegra pressupõe uma tomada de consciência individual dos cidadãos sobre o papel ambiental, social, econômico e político que desempenham em sua comunidade.”

A reunião foi divida em dois horários pela a parte da manhã no Sítio do Melo, no Grupo Escolar Nicodemos Ferreira Barnabé dos Anjos, onde abrangeu os sítios: Melo, Paraíso, Areal, Lapa, Galdino e Pio IX. E pela tarde foi realizado no Grupo Escolar Maria Laudiceia Ângelo Falcão na comunidade do Sitio São Francisco, abrangendo os seguintes sítios: Riacho da Prata, Boa Sorte, Pereiros e Catucá.