A Prefeitura Municipal de Prata através da Secretaria Municipal de Educação vem cumprindo com o compromisso com os estudantes inscritos na Bolsa Estudante Universitário.

No ano de 2021 teve a atualização dos dados e recadastramento dos alunos seguindo a Lei.

A bolsa tem um valor de R$ 200,00 reais, para ajuda de custos para alunos do município que necessitam se deslocar ou morar em outro município para cursar o ensino superior. Devido a Pandemia causada pelo Corona vírus, nesse primeiro semestre ou até voltarem as aulas presenciais não estamos fazendo novos cadastros. Atualmente temos 74 alunos com os dados atualizados os quais já receberam referente a fevereiro e março.

Segundo a Secretária de Educação Janiete Nunes “Investir em educação é cuidar do futuro, e somos referências. Poucas cidades do Brasil têm um programa tão efetivo como este, e nos orgulhamos muito de Prata ter essa oportunidade de oferecer a todos. O mérito é de todos os bolsistas e parabenizo todos pela conquista”.