Foto-Palma

O município de Prata foi beneficiado nesta terça-feira (05), com mais de 5 mil raquetes de palma resistente a cochonilha do carmim que foram distribuídas entre alguns agricultores pratenses. O benefício foi doado pelo Governo do Estado durante entrega feita no Parque de Exposições João Feitosa Ventura, em Monteiro. O programa ‘Palma Resistente’ é de idealização do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária da Pesca.

A secretária de Agricultura, Adeilza, esteve presente representando o prefeito Júnior Nóbrega. A solenidade de entrega contou ainda com a presença do secretário de Estado, Marenilson Batista. A secretária Adeilza destacou que o beneficio chegou em boa hora e que ajudará os agricultores a driblar a seca no futuro.

A distribuição da palma resistente tem como objetivo auxiliar o agricultor familiar no enfrentamento aos efeitos da estiagem. “Esta ação ajudará a salvar o rebanho do nosso Estado, e criará uma nova cultura de palma resistente na Paraíba”, comentou o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista.

Lançado no último dia 15 de fevereiro pelo governador Ricardo Coutinho, o Programa Palma Resistente distribuirá, em sua primeira etapa, 4,5 milhões de raquetes de palma resistente à cochonilha do carmim, beneficiando cerca 4.500 produtores de todo o estado. A ação representa um investimento de R$ 3,5 milhões.