domingo , 21 Janeiro 2018

A saúde não para: Estudantes recebem Caderneta de Saúde do Adolescente durante a Semana Saúde na Escola

a-saude-nao-para-estudantes-recebem-caderneta-de-saude-do-adolescente-durante-a-semana-saude-na-escola

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino da Cidade da Prata – PB, começaram a receber a Caderneta de Saúde do Adolescente durante a Semana Saúde na Escola.

A ação, que integra as secretaria de Saúde e Educação do município, teve início na terça – feira dia 08, e será encerrada nas próximas semanas, que se estenderá na Escola Municipal Maria de Lurdes Nunes de Menezes.

O material trata de prevenção em saúde, educação sexual e cidadania, além de possibilitar o controle da vacinação.

A caderneta está sendo apresentada em duas versões, sendo uma específica para os meninos e outra voltada para as meninas.
O material educativo aborda os temas de forma lúdica e utiliza uma linguagem acessível, favorecendo a compreensão dos jovens e seus familiares.

O material, fornecido pelo Ministério da Saúde, será entregue aos alunos da rede pública (municipal e estadual), e também nas escolas particulares.

A caderneta estimula práticas de prevenção e autocuidado em várias áreas da saúde, como odontologia, higiene pessoal e doenças sexualmente transmissíveis (DST). Também há ênfase na educação sexual, com o objetivo de orientar os jovens sobre as dúvidas mais frequentes e o modo correto de prevenir uma gravidez.

A meta é esclarecer dúvidas comuns aos adolescentes nesta fase de mudanças no corpo e no comportamento, auxiliando pais e professores no processo de orientação.

E na semana da saúde na Escola,alem da caderneta do adolescente aonde foi apresentado, foi também apresentado pela equipe da saúde de Prata os seguintes temas: Postura, Atividades físicas, Adolescência, Sexualidade, hábitos saudáveis de alimentação e Saúde bucal.